quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Curso de pães à distância e bisnaguinhas frescas

Como só devo fazer mais cursos presenciais de panificação ou confeitaria no ano que vem, a depender da minha agenda de reuniões, acabei buscando opções on-line.
Claro que uma das mais recorrentes nas buscas é a cartela de cursos da Eduk. Já tinha assistido a algumas aulas ao vivo e gratuitas na plataforma, como de pães italianos, de confeitaria com a Carole Crema, de fotografia básica, Lightroom, produção de fotos de comida. De todas, aproveitei alguma coisa.
Agora a Eduk tem pacotes mensais para acesso a todos os cursos. O único senão é que eles cobram um ano inteiro no cartão de crédito, mesmo parcelando-o em 12 vezes - ou seja, não é como serviço de streaming, que posso pagar enquanto uso e depois cancelar a qualquer momento. Mas, de todo modo, no meu caso, acho que será útil de qualquer modo.
Estou assistindo ao curso do Eduardo Beltrame, Panificação 2. Já peguei algumas dicas ótimas (ele não recomenda aquecer água para o fermento sob nenhuma hipótese, por exemplo) e estou relembrando algumas técnicas de modelagem, até mesmo de sova. O primeiro teste foi com a receita de bisnaguinhas - que poderiam ter ficado mais gordinhas e curtas, mas estavam ótimas. Só por isso o curso já valeu a pena.
Vou aproveitar que há nomes como César Yukio, Carole Crema e Lucas Corazza para aprimorar as receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário