quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Pão de beterraba au levain e estêncil

Com vontade de variar as receitas de pães, encasquetei primeiro com o de batata-doce roxa. Como é algo difícil de encontrar (eu mesma nunca tinha visto, só da última vez que estive em SP Wagner apareceu com o "achado" da feira), acabei enveredando pra beterraba, pela cor assemelhada. E não é que topei com algumas receitas?
Uma das que mais gostei foi da Carolina Labaki, que tem um blog fofo e útil, Thinking Sweet, e parece que até há pouco mantinha uma padaria em Santiago do Chile, Bakkerè. Gostei da receita, e em outro post dela vi alguma coisa com estêncil, que já tinha visto no blog da Neide Rigo. Resolvi aplicar uma sakura (já imaginei outros formatos, como nuvem, árvore, estrela) e achei o resultado ótimo - ainda por cima, ajunto ao cozinhar outra coisa importante pra mim, o desenhar.
Quanto ao pão de berraba, feito com levain e fermentado por cerca de 9 horas (poderia ter sido 6, levando em conta o calorão daqui), achei uma delícia - o marido achou um tantinho azedo pro gosto dele. Eu aprovei, mas sei que não agrada o paladar da maioria. Que é funcional, porém, ninguém pode negar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário