O sorvete está no congelador - receita do Prato Fundo, que ensina a fazer o leite condensado com leite Ninho em pó (usei o La Serenissima que tinha aqui e ficou quase com o mesmo gosto de leite Ninho) que é a base do gelado. Tudo bem fácil, aliás, de fazer (o que é um verdadeiro perigo!).
Já o brigadeiro de colher é uma receita do Cozinha pra 2 - adaptei com o que tinha: usei cerca de 70g de leite condensado diet que comprei pronto (acho o meu melhor), mais 1 colher de sopa de Nutella, 1/2 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa rasa de chocolate em pó. Não fiz a farofa de nozes. A quantidade que fiz não encheu nem dois copinhos de cachaça. Mas estava uma delícia!
*
Putz, acabo de provar o sorvete: uma perdição completa! Essa mistura de leite Ninho (embora eu tenha usado outro) e Nutella é terrivelmente deliciosa. A textura é de uma cremosidade absurda, e o leite suaviza o gosto da pasta de avelãs. Mas, de repente, lá vem a surpresa num pedacinho de Nutella. Achei que a receita tem cara de sorvete da Haagen Dazs ou, melhor ainda, da Bacio di Latte (lembra o Cremino, que é à base de Nutella). Ou seja, logo vou buscar algo que se assemelhe ao de macadâmia ou de doce de leite.
Quem diria que eu ia me aprofundar nos sorvetes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário