segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quase diário de um fermento - dia 5

Começou a alimentação do Tamagoshi. Ontem, quando abri o pote, levei um susto pois ele perdeu as bolhas e virou uma massa elástica, e não fofinha como aparentava ser antes. Mesmo assim, coloquei água e farinha (deveria ser a mesma quantidade da massa, mas na proporção de 1/3 de água e 2/3 de farinha de trigo, só que me atrapalhei um tanto e coloquei sei lá quanto de cada uma).
Como li em vários lugares, depois de misturar a massa e conseguir fazer uma bola homogênea, nem muito mole, nem muito seca, coloquei no pote de vidro limpo, coberto apenas com um saco plástico. Hoje ele estava com essa aparência, ou seja, triplicou de tamanho. E em seguida tirei parte da massa e o alimentei de novo, formando em seguida uma bola homogênea de massa e cobrindo-a somente com o plástico novamente. O processo deve durar até o final da semana.

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Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

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