sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gourmandise III - Um evento dionisíaco


Acabo de participar de um evento todo especial, exclusivíssimo: uma degustação na casa de amigos com a presença de uma sommelier. Ideia fantástica de uma amiga, que organizou tudo de forma impecável e com o maior carinho.
Pessoalmente, talvez eu demorasse muito mais a buscar um clube de enólogos/enófilos, não por não me interessar pelo assunto (uma vez que adoro vinhos), mas porque isso
provavelmente se perderia na minha extensa lista de interesses...
Bom, meus amigos resolveram meu problema. E adorei trocar minha grande ignorância por uma tamanho M enquanto degustava goles de Merlot, Cabernet-Sauvignon e os celestiais Pinot Noir e Carmenére, tudo em ótima companhia.

Acima, à esquerda, nós todos concentradíssimos, tratando de tomar nota de tudo direitinho; aqui ao lado, a sommelier Edmara fazendo a apresentação de rótulos da Casa Santa Helena.

4 comentários:

  1. Também adorei a companhia de vocês. Estava ótimo. Assim que tiver a data da próxima aviso vocês. Beijo enorme, Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Você foi uma anfitriã perfeita!
    bjs.

    Sol

    ResponderExcluir
  3. Não vou falar ADOREI, mas AMEI nossa mesa redonda de vinhos e papos; Nossa turma estava bastante animada, interessada e estamos todos anciosos para nosso proximo encontro....

    Marcia.

    ResponderExcluir
  4. Marcia,
    o fato de a turma ser tão boa aumenta ainda mais a ansiedade pelo próximo encontro!

    beijos!

    ResponderExcluir

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog