sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O clamor da tecnologia

Anteontem, aconteceu uma coisa superbacana: herdei um celular da minha cunhada, um iPhone 4. O meu Samsung vive dando pau, com cerca de 1 ano e meio de uso, e já pensava em comprar um novo, de outra marca, assim que possível. Mas provavelmente não seria um iPhone, pelo preço. Daí apareceu esse, para eu ter o gostinho de um celular mais interativo com boa câmera.
Ao mesmo tempo que achei ótimo, senti um temorzinho, uma leve desorganização interna ao pensar nas providências que as coisas novas sempre exigem. Por exemplo, acabei de atualizar meu iMac, com muito custo, após dois meses tentando - no final, era tudo uma questão de colocar os dados do cartão de crédito, mas até descobrir isso fiquei uma hora e meia no telefone na segunda-feira com os técnicos do suporte Apple. Já passei também pelo suspense de manter minhas fotos todas na máquina, uma vez que o programa que usava para arquivá-las não está mais disponível e o sistema apresenta outro após a atualização.
No trabalho, também, as perspectivas de "tecnologizar" são grandes. Uso de outras mídias, e a minha premência de usar calendários digitais para não esquecer compromissos - e já vejo o iPhone herdado como uma contribuição bem-vinda ao processo de memorização.
Além das histórias com produtos Apple, comprei uma cinta cardíaca bluetooth, para os treinos de bike. Mais tecnologia, inclusive com o app Strava, para acompanhar treinos. Mais borboletas em panapaná no estômago canceriano, que anda lento para digerir tanta coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog