quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Quem tem amigos

Tem tudo, sem dúvida. Sem alguns desses amigos, não teria sobrevivido a algumas intempéries. 
Esta semana foi minha vez de agradecer a Lu, uma dessas pessoas fundamentais. Ela veio para um evento em Salvador, e aproveitou para me visitar. Chegou com a chuva, mas logo pudemos dar um rolezinho na Praia do Forte.
Tomamos um sorvetão duplo na Sorveteria da Ribeira, entramos em mil lojinhas, contemplamos gatos e cachorros preguiçando pela rua principal, tomamos café no Tango, compramos azulejinhos - Lu quis me dar um, escolhi dois pequenitos com a minha cara e trouxe um pra Guga -, comprei colares na Baú Baú e castanha de caju, ganhamos mimos da vendedora de castanhas e cocadas. Ainda encontramos meu marido e meu sogro para uma pizzinha em Açu da Torre. Pronto, passeio completo.
Assim pude dar uma pequena mostra de gratidão a uma velha amiga, e reafirmamos nosso carinho com ouvidos atentos, risadas, antigas e novas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog