segunda-feira, 17 de junho de 2019

L'équipement - batedeira de mão

Depois que comprei a maravilhosa batedeira Proline da KitchenAid, deparei-me com um probleminha: como bater pequenas quantidades de massa para bolo em um bowl tão fundo. Para bater claras, OK, tenho me virado com o fouet do processador, mas ele não dá conta de bater uma massa um pouco mais espessa como é a dos bolos. Já havia repassado a planetária da Arno para minha sogra, e espaço continua a ser um problema em casa, então me ocorreu comprar uma batedeira de mão, normalmente mais compacta para guardar em qualquer canto.
Fiz uma busca na internet e achei dois modelos que me encantaram: o da Hamilton Beach, que já vem com um estojinho acoplado para guardar os cinco batedores e encaixar a batedeira, e um da Black & Decker, marca em que normalmente confio bastante, com design moderno e compacto e dois pares de batedores. Ia comprar no site da Americanas, mas Nana estava no exterior e pedi a ela para trazer. 
Ela encontrou uma Hamilton Beach de um modelo um pouco mais simples, com três batedores e o mesmo estojo acoplado, por 17 dólares. Tamanho ótimo, potência esperada para um aparelho desse tipo. Agora é testar com um bolinho para avaliar com maior propriedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog