domingo, 6 de setembro de 2020

Do atrevimento no bolo

Aniversário da minha sogra, e eu queria cozinhar para ela. Mas Degas, irmão dela, já tinha se prontificado a trazer o almoço, uma moqueca dos deuses lá de Brotas.
Restou-me fazer o bolo. O único detalhe é que minha sogra é boleira de mão cheia, e seus bolos não são só muito bons como via de regra lindos.
Pensei em fazer algo com frutas. Fui buscar receitas de naked cake e logo achei um post de Dani Noce com 9 sugestões. Tinha um que era exatamente o que eu queria: um bolo de nozes com recheio de mascarpone, cerejas e frutas cristalizadas coberto com frutas vermelhas e pistaches - que logo viraram morangos e avelãs.
Claro que tive alguns percalços, como deixar marcas na massa na hora de checar se o bolo estava assado e derrubar no chão a calda das cerejas, que, ainda bem, não era necessária. Meu recheio ficou rosado, e não branco; coloquei um pouco de gelatina sem sabor para firmar, já que o creme de leite não era fresco. Mas, no final, meu primeiro naked ficou bonito e muito gostoso, digno da aniversariante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog