domingo, 27 de janeiro de 2013

Et LaBelle va (ou marche)

Na estreia de LaBelle, confesso que fiquei um pouco tensa - fazia muitos anos que eu não andava de bike. Aliás, nem lembro quando foi a última vez. E mesmo eu sempre repetindo a máxima "é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece" em situações de reaprendizado, não estava tão certa assim de que seria fácil.
Ainda por cima, nunca tinha tido uma bike com marchas, e no primeiro dia me embananei entre desviar de crianças, corredores, ciclistas e cães e experimentar as marchas; ainda por cima, não tinha sacado direito a relação entre as 3 catracas e as 7 marchas, mesmo já tendo lido algo a respeito. Depois fui ler ainda mais em blogs, sites e fóruns de ciclistas. E acho que finalmente entendi!
Hoje fui pela segunda vez (domingo passado estava ocupada assando peru e preparando outros acepipes). Fiz o trajeto duas vezes, com as marchas mais certinhas, controlando melhor o guidão. E mais segura ao desviar dos pedestres, pois coloquei uma BUZINA, a da foto. Ela faz um trim-trim discreto e simpático, e incrivelmente funcionou na maioria dos casos. Em alguns momentos, onde não havia gente muito espalhada, deu até pra pegar velocidade, uma DELÍCIA! Vento no rosto, coisa que eu amo, e sentir o chão rodando rápido debaixo dos pés.
Ainda me arrisquei (só um pouquinho) pedalando ao lado dos carros, num trecho curtíssimo a caminho de casa - só pra sacar qual é, quanto de adrenalina sobe nessa situação.
E voltei feliz da vida, querendo mais bem em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cabeceira

  • "Arte moderna", de Giulio Carlo Argan
  • "Geografia da fome", de Josué de Castro
  • "A metamorfose", de Franz Kafka
  • "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez
  • "Orfeu extático na metrópole", de Nicolau Sevcenko
  • "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa
  • "Felicidade clandestina", de Clarice Lispector
  • "O estrangeiro", de Albert Camus
  • "Campo geral", de João Guimarães Rosa
  • "Por quem os sinos dobram", de Ernest Hemingway
  • "Sagarana", de João Guimarães Rosa
  • "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector
  • "A outra volta do parafuso", de Henry James
  • "O processo", de Franz Kafka
  • "Esperando Godot", de Samuel Beckett
  • "A sagração da primavera", de Alejo Carpentier
  • "Amphytrion", de Ignácio Padilla

Arquivo do blog